Representantes das entidades representativas dos empregados – ASNAB, FENADSEF e FISENG – se reuniram, na quarta-feira (12), com o diretor da Digep (Diretoria de Gestão de Pessoas) da Conab, Lenildo Dias de Morais, para discutir o rito até a homologação dos ACTs (Acordos Coletivos de Trabalho) 2019/2021 e 2021/2023, no TST (Tribunal Superior do Trabalho), que será realizada no dia 18 de abril.


A diretoria da ASNAB ressaltou que a homologação é mera formalidade e que não prejudicará os lançamentos financeiros na folha de pagamento.


Durante a reunião outros assuntos foram tratados, entre eles, o início dos estudos relativos ao serviço de saúde dos trabalhadores da Conab; a questão preocupante do desligamento dos empregados que completam 75 anos; e os contratos de credenciamento do SAS de alguns estados, que caducaram e/ou não estão sendo reestabelecidos.


O diretor Lenildo Morais se mostrou bastante sensível aos problemas discutidos e solicitou à sua equipe que seguissem tomando as providências necessárias para cada tema.
Ao final, os representantes dos empregados avaliaram de forma positiva a abertura de diálogo com a Digep e estão esperançosos de que boas soluções virão.